sábado, 2 de março de 2013

"Bom dia? Só se for para você!"

Se eu decidir retribuir a todos pelo que deles tenho recebido, certamente precisarei alugar um cavalo com ferraduras novas. Você já recebeu sua patada hoje?
Penso que quase todos já tiveram um maravilhoso e promissor dia estragado, logo de início, por algum ser arrogante que, sem medir palavras, vomitou estupidez através de uma flecha venenosa lançada camufladamente por um áspero "-Bom dia? Só se for para você".
Um dia que, para "José", está excelente, para "Maria", pode estar terrível, mas isto não lhe dá o direito de, após uma profunda "fungada", escarrar no dia do milagrosamente animado "José". Infelizmente, situações como esta têm acontecido com uma frequência entristecedora em nossos meios de convívio social.
A negatividade se espalha com mais força do que uma gripe no meio do povo. Basta apenas uma "coisa ruim" acontecer no dia de um indivíduo para que tudo o que estiver ao seu redor corra o risco de ser contaminado, como na famosa história da laranja que, podre, compromete todas as demais da caixa.
Coitado do bem. O bem parece existir de forma unitária e concreta, repartindo-se entre alguns, ao passo que, o mal, multiplica-se como o fedor de fezes cutucadas.
Acredito que a situação de o mal sempre estar na boca das pessoas se deve a algo simples: o mal é gerado pelos problemas e cultivado em cada dificuldade encontrada, enquanto que, o bem, deve ser cuidadosamente plantado e regado para que possa crescer e, somente depois, ser espalhado e repartido entre nós, pobres mortais.
Peço desculpas pelas remelas no texto. Ótima semana a todos! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relate seu caso e/ou Faça uma pergunta