sábado, 26 de janeiro de 2013

Cuidado! Há um abismo abaixo do amor

Nesta oscilante e aventureira ponte apelidada carinhosamente de "caminho do amor", creio que sempre haja o risco do tropeço e do desequilíbrio, do mergulho no erro e da vida em trevas, pelo fato de, por instinto, o amor levar à cegueira.
Penso que o amor pode ser chamado de "lindo", mas que, se tem uma característica que bem justifica sua existência, esta é a força, poder místico e alucinante de caráter 100% sobrenatural, suficientemente capaz de fazer com que seres humanos aparentemente comuns sintam certa sensação obrigacional de cuidado, zelo, amparo, consolo e caridade.
Posso dizer que sou fascinado por esta definição humanamente utópica, mas confesso que fico triste por, na prática, ver indivíduos adicionando, ao amor, sentimentos egoístas e de posse, aos quais atribuo conceitos diferentes, sendo, o primeiro, o abismo infinito, o grande causador de todos os males, por poder gerar atitudes cruéis e imprevisíveis; e, o segundo, um efeito colateral não-descartável de um altruísmo dotado de leve porcentagem de um sentimento egoísta, sendo este, para mim, o único gênero de altruísmo possível e existente, o que já é assunto para um tópico futuro.
Prometi que não falaria de religião, e não falarei. Porém, há um raciocínio que utilizo como teoria para explicar as angústias e problemas deste mundo: Acredito que Deus queira que sintamos o que Ele sente, para que saibamos o quanto algumas de nossas atitudes podem ser dolorosas para Ele.
Quando você é traído(a) em um relacionamento, o que você faz? Deus te perdoa, mesmo que você o tenha traído mil vezes. Como você se sente quando alguém te troca por outra pessoa? Deus se sente da mesma forma quando o deixamos de lado.
Tentarei explicar melhor: Você encontra o amor da sua vida e sente que nasceram um para o outro. A ligação existente é tão forte e tão quente que ambos vivem em harmonia como se uma só carne fossem. Nada parece mais precioso que o cheiro, o perfume que sai da encantadora pessoa pela qual você está desorientado(a) de tanto amor. Apenas um sorriso basta para que você sinta seu dia sendo iluminado. Seus sentimentos  por si próprio(a) chegam a ser imperceptíveis, pois seus pensamentos são tomados pelas lembranças de seus recentes bons momentos em casal. Você acredita estar vivendo em um conto de fadas. Sua alma tem paz, pois vossa mente e coração mostram que não há nada com o que se preocupar. Tudo está correndo muito bem. A felicidade paira sobre a sua vida. Certo dia, então, você descobre que o ser humano que "te completa" está te traindo, tem um(a) amante, com o(a) qual se relaciona três vezes por semana, desde sempre.
Seríamos nós capazes de perdoar tão lamentável traidor(a) de sincero coração, vivendo como se nada houvesse acontecido? Deveríamos, pois o ser que nunca falha e nunca erra, aquele, o único digno de ser chamado perfeito, nos perdoa em situações piores do que a narrada acima. Este ser maravilhoso, que é Deus, lavou os pés de Judas, já sabendo que este o trairia.
Alguém santo lavou os pés de seu traidor. E nós, que não somos nem de longe perfeitos, o que deveríamos fazer àqueles que nos fazem o mal? Fica esta pergunta para reflexão. Até a próxima semana.

5 comentários:

  1. Resumo da sinceridade .... presumo eu que Amor X Traição ...
    são realmente uma coisa só .
    até pke você escolhe a pessoa que você vai viver , da mesma forma que escolhe trair ou não trair .
    a questão é exitem tantas formas de se entender uma traição como existem milhares pra saber o que é amor .
    amor só existe de fato quando você casa , ai sim você pode suspeitar sobre o que é e o que não é amor ... poque opcional mente você vive com aquela pessoa que supostamente é TUDO QUE VOCÊ SONHOU ...
    há então a questão que casados sempre entram em atrito que é '' PERDOA e vive tranquilo ou SEPARA e continua a vida ''
    exitem traições que é relapso , outras que são desejo .
    mas o que realmente É AMOR OU TRAIÇÃO ' OU INLUSÃO ...
    É : VOCÊ ACREDITA NO QUE FOR NORMAL PRA VOCÊ ACEITAR .
    isso reflete em casamentos bons para os olhos de um ...
    e ruins para olhos de outros ...
    ENTÃO QUANDO PERGUNTAREM PRA VOCÊ
    VOCE ACEITA ESTA PESSOA COMO SEU LEGITIMO ESPOSO(A) .... CABE VOCE DECIDIR !

    ResponderExcluir
  2. Argumentação válida até certo ponto. Começo a discordar quando você iguala o amor à traição. Se são mesmo iguais, significa que quem ama trai, o que não faz sentido.

    ResponderExcluir
  3. Resumo da sinceridade : quis dizer apenas que traição e amor são parcialmente iguais , pelo motivo que logica '' para existir amor e traicao há a inlusão .
    tanto é como eu disse pra vc trair ou amar é : escolhas ... *-* tente me entender por esse lado :D

    ResponderExcluir
  4. Uma pergunta .... desangustiador :

    tem namorada ?
    ja sofreu inlusao amorosa ?
    o que te faz escrever tanto ?

    familia incentiva

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, eu não me considero um desangustiador. Vejo o blog como um desangustiador, para mim e para meus leitores.
    Não, não tenho namorada.
    Penso que nós somos responsáveis por nossas próprias ilusões. Considerando o "amor" em sentido amplo, sim, já criei uma ilusão amorosa.
    Escrevo na medida em que as ideias chegam até minha mente. Não escrevo por obrigação, mas por prazer, e somente quando tenho, realmente, algo a dizer. Sempre fui muito pensativo. Percebendo que muitas reflexões ficavam perdidas no tempo, decidi criar este blog, até mesmo para uma futura consulta pessoal.
    Não penso que tenha qualquer relevância o incentivo da família neste caso.
    Obrigado por sua colaboração.

    ResponderExcluir

Relate seu caso e/ou Faça uma pergunta