segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Uma Poderosa Ponte

Mesmo sendo este texto uma continuidade de outro previamente publicado, opto por utilizar um título novo, com o intuito de direcionar meu foco de reflexão e, como consequência, "espremer" os temas, na medida do possível.
Quando visualizo sentimento tão nobre como o amor sendo representado por uma ponte, longe de mim passam pensamentos acerca de pontes de parques, estradas ou rios. Mais precisamente, creio que a ponte merecedora de análise neste momento seja a que, imaginariamente, liga dois pontos separados por um infinito abismo.
Esse meio de travessia não seria composto por rochas ou cimento, mas por cordas e tábuas (algumas delas quebradas ou trincadas), como as que vemos em filmes. Trata-se de uma construção altamente resistente, sendo, talvez, o termo "indestrutível" o mais pertinente à estrutura em questão.
Aquele que anda sobre a ponte é corajoso, pois permanece caminhando, mesmo que, de vez em quando, bruscamente seu corpo balance de uma lado para outro, causando medo e pavor.
Posso dizer que estamos falando de uma travessia sem fim, a qual é prazerosa por si mesma, mesmo com tantos riscos, mesmo com tantos perigos. 
As tábuas trincadas são nada mais que situações com as quais devemos ter muita cautela, sabendo onde pisar para não comprometer nossa jornada. Além de revelar que o caminho não é perfeito, mas pode ser seguido, as tábuas quebradas têm a função de afastar os covardes e pessimistas que, vizualizando qualquer possível defeito no trajeto, se desanimam e fogem para suas zonas de conforto.
Ainda falta um aprofundamento em se tratando do tal "abismo infinito", mas creio que esse tema seja digno de rechear a totalidade de um novo post.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relate seu caso e/ou Faça uma pergunta